QUEM SOMOS

desde 2016 no mercado online, somos uma curadoria independente de roupas vintage e de segunda mão baseada em São Paulo/BR, com uma equipe formada por duas mulheres, Camilla Gonçalves e Singh.

a maioria das peças do MINANTE são garimpadas em bazares e ONGs beneficentes sem fins lucrativos, procurando estabelecer um ciclo mais sustentável e ajudando a comunidade local que frequentamos.

"Com experiência e vivência em atendimento ao cliente, criação de conteúdo, marketing e o amor inigualável por roupas vindo do berço, criei a página no Instagram para vender peças do meu acervo pessoal, pensando em dar novos rumos a coisas que não me cabiam mais.

Deu tão certo, que eu precisei começar a buscar novos lugares para desbravar aquilo que seria minha maior paixão até hoje, mas na época desconhecida: garimpar.

A partir dai tudo mudou, uma nova janela, um mundo totalmente novo, o vintage. Qualidade acessível, a singularidade das peças, o processo transparente por trás da busca. Os benefícios vão além da consciência ambiental e de consumo, existe um afeto em garimpar.

Unindo esses dois amores, a comunicação e o garimpo, depois de quatro anos vendendo apenas pelo direct no Instagram, em 2019 consegui investir em um site e criar laços reais com aqueles que já consumiam com o brechó, e dar mais confiança aqueles que ainda vinham a conhecer, criando a nossa extensa comunidade por todo Brasil.

Buscando sempre inovar no que fazemos, trazendo um garimpo diferenciado, uma curadoria única e limitada, uma forma diferente de olhar para as peças e para as pessoas que a vestem, procurando aproximar cada vez mais a essa nova forma de lidar com o mundo, devagar e reutilizando, essa é a essência do que fazemos no Minante.

A moda recria o que já existe, mas essas peças já estão por ai esperando uma nova chance em algum lugar bem próximo a nós. É assim que se passa a magia adiante.

E que a gente nunca se esqueça: tudo que a gente procura, já existe." 

Camilla Gonçalves, fundadora e diretora criativa